18.10.17

REFLEXÃO E AÇÃO

REFLEXÃO E AÇÃO - BVI
REFLEXÃO E AÇÃO
Em algum momento, na correria em que estamos constantemente, entre um compromisso e outro, paramos e pensamos sobre como a vida está seguindo, e percebemos que ela simplesmente está seguindo. Isso não parece bom ou saudável. É hora de refletir, perceber o que está errado e o que podemos ou devemos fazer para que a caminhada tenha sentido novamente.

A reflexão é a parte mais complicada e a mais importante desse processo, perceber onde estamos errando, e admitir que a culpa destes erros todos é nossa, é difícil, muito difícil, e por isso para algumas pessoas o processo termina aí, estas são pessoas acomodadas com a vida que levam, acostumadas com os mesmos problemas, o mesmo caminho, o mesmo dia todos os dias. Em contrapartida existem as pessoas que não param nesta primeira fase, ao refletirem, percebem que querem algo a mais, algo novo, um novo caminho, novos problemas, novas expectativas e esperanças e novos dias, dias diferentes.

A primeira etapa vencida, é a hora de descobrir o que fazer para que estas novas coisas aconteçam, descobrir o que fazer e colocar em prática estas descobertas. Procurar outro emprego, viajar, conhecer outros lugares e pessoas, ou dar novas oportunidades a pessoas que já estão em nosso caminho, mudar de endereço, e mudar de novo, cortar o cabelo, pintar de rosa, ser mais tolerante, ou menos, sorrir mais, muito mais, não se importar com opinião dos outros, ser feliz.

Leia também: EU E MINHA ANSIEDADE

A frase que ouvimos muito é que, nunca é tarde para recomeçar, e na verdade não é mesmo, mas não devemos esperar tanto, quanto mais cedo percebemos o que está errado e corrigir, mais divertida e intensa será a caminhada. Pensar demais no que fazer nos faz perder tempo, deixamos de viver muitos momentos. Os felizes ou nem tão felizes assim, mas que de qualquer forma serão intensos e servirão de lição para as próximas curvas e obstáculos que a vida apresentar. O importante nisso tudo é viver, e viver intensamente.

Gostou do texto? Pine esse imagem ♥

Aquele abraço do tamanho do Rio Grande!

--

SUGESTÕES: Se tiver alguma sugestão ou dica de conteúdo, envie um e-mail para vicisrael@gmail.com
Assine também a Newsletter e me acompanhem nas redes sociais.

18 comentários:

  1. Eu já fiz várias reflexões na vida, pensar é um movimento quase natural, orgânico em mim. rs
    Gosto de analisar a realidade e ver onde a minha estranha está a me levar. Foi numa dessas vez que mergulhei para fora da vida que eu vivia e fui me reinventar porque estava a percorrer um atalho para bem longe de mim.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho importante a reflexão, exatamente pelo motivo que tu expôs, para não nos distanciarmos de nós mesmos, isso já aconteceu comigo também, infelizmente, agora tento sempre parar pra pensar para que eu não me perca de novo.

      Excluir
  2. Texto lindo! Várias vezes eu já me peguei pensando nisso, que a minha vida estava apenas seguindo, mas quando paro para refletir, por mais que eu fique chatiado que isso esteja acontecendo, vejo também o lado bom, que me faz querer mudar mais ainda e buscar coisas novas, e assim não ficar parado e poder sair um pouco da minha zona de conforto.

    Abraço, pluugadoo.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que consegue ver o lado bom de algo "ruim", isso mostra que tu já esta bem adiantado na saída da zona de conforto. Queria ser assim também.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Simplesmente adorei o teu texto! Com a correria do dia a dia esquecemos de nos mesmos, de tirar um tempo para reflectir e ver o que podemos melhorar.
    Segui o teu blog...se puderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Adorei teu Blog, já estou seguindo ele, seguindo Instagram e me inscrevi na tua Newslatter. Obrigado pela visita, guria! Beijos

      Excluir
  4. Uma das minhas prioridades tem sido sair do piloto automático, não ser passiva em relação às mudanças na minha vida. Afinal, não dá pra tomar as mesmas decisões todos os dias e esperar que algo diferente aconteça! E ler essas coisas me faz crer que estou no caminho certo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, essa é a chave pra sair do piloto automático, não tomar as mesmas decisões ou os mesmos caminhos, explorar é a palavra. Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Excelente texto! Penso como você, não adianta só refletimos, precisamos agir. E digo mais, o primeiro passo é importante mas não é suficiente, precisamos dar o segundo, terceiro... e continuar na caminhada. Persistência no caminho da mudança é fundamental. Obrigada por me fazer pensar nisso hoje! <3

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, continuar a caminhada, sempre e sempre.
      Adoro quando tu vem me ver por aqui <3
      Partiu colocar reflexão e ação em prática no Tamaravilhosamente? kkkk
      Beijos lindona!

      Excluir
  6. Muito bom seu texto ótima reflexão sempre é bom termos esse tempo para por os pensamentos em ordem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se eu não dou uma pausa as vezes eu piro, guria. E vivo pensando em mil coisas ao mesmo tempo, então ja viu...kkk
      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. ótimo texto e ótima reflexão a sua. Realmente é sempre bom pararmos e vermos o que estamos fazendo de errado, afinal, como você mesma disse, nunca é tarde para recomeçar, basta a gente ter vontade de recomeçar! ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade é a chave, a partir dai é dar um passo de cada vez pra fora da nossa zona de conforto.
      Beijos e volte sempre aqui, pra me visitar ♥

      Excluir
  8. Quando percebemos que há algo de errado em nossas vidas, é momento de parar e refletir sobre o que está acontecendo, sobre nossos erros, nossas vivências e até mesmo sobre as pessoas que estão ao nosso redor. Além de refletir sobre isso, é necessário ter novas atitudes, para mudar aquilo que está dando errado. É importante pensar a respeito disso, como você mostrou no texto, pois nem todas as pessoas conseguem tomar essa atitude frente às suas próprias vidas.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou uma coisa bem importante, as vezes não sabemos de onde vem a energia negativa, pode ser de alguém a nossa volta que não é muito amigo.
      Adorei teu comentário, acrescentou muito, e infelizmente, como tu disse, nem todo mundo consegue tomar uma atitude pra mudar a própria vida :(
      Beijos, guria! Volte sempre!♥

      Excluir
  9. Ótimo texto amada!
    Recomeçar as vezes se faz necessário!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza!
      Beijinho e obrigado pelo visita!

      Excluir




Design e Desenvolvimento por Lariz Santana